Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Executivo inicia tratativas para a aquisição de uma máquina escavadeira

“O trabalho principal da nova escavadeira será nas nossas saibreiras, mas esse tipo de máquina também pode ser utilizada na abertura de valas, dragagem

Publicado em 17/06/2018 às 22:03
Atualizado em

Vereador e presidente do Legislativo, Guido Mário Prass Filho (centro), e secretários municipais conferem trabalho na saibreira de Entrepelado (Foto: Neuza Marques de Souza)

Considerando a enorme demanda de serviços realizados nas cinco saibreiras do município, além do desgaste da máquina destinada para essa função, a Administração Municipal de Taquara iniciou as tratativas para adquirir, através de uma parceria com o Legislativo Municipal, um escavadeira hidráulica nova para o município.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Taquara, Guido Mário Prass Filho, que esteve na saibreira de Entrepelado na manhã de quinta-feira (14), a maioria dos vereadores concorda em colaborar com o Executivo na aquisição da nova máquina e repassará parte das suas economias para o município.

Para o Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Taquara, Luiz Leonel Hennemann, que esteve acompanhando o vereador Guido, a nova máquina será muito útil no trabalho de mineração que é realizado também nas saibreiras de Padilha, Vila Teresa, Arroio Grande e Morro Negro.

“O trabalho principal da nova escavadeira será nas nossas saibreiras, mas esse tipo de máquina também pode ser utilizada na abertura de valas, dragagem de arroios, limpeza de terrenos e serviços pesados em geral”, explicou Hennemann.

O próximo passo, conforme o Secretário de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura, que também esteve na saibreira de Entrepelado na quinta-feira, é aguardar que a Câmara de Vereadores oficialize o repasse dos recursos.

“Enquanto isso, já estamos analisando alguns modelos e valores de escavadeiras hidráulicas que, ao contrário da retroescavadeira, facilita o trabalho de coleta de saibro, já que permite ao operador fazer a rotação de 360º se necessário”, informou o Secretário de Orçamento e Finanças de Taquara.

Fonte:

Deixe seu comentário