Portal da Cidade Igrejinha

ESCOLA EM AMPLIAÇÃO

EMEF Senador Salgado Filho em Gramado recebe módulos pré-fabricados de ampliação

Atualmente, a escola atende cerca de mil alunos e receberá oito novas salas e banheiros.

Publicado em 23/03/2023 às 16:40

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

Ampliar e melhorar as estruturas educacionais para garantir a qualidade do ensino e o desenvolvimento integral dos estudantes é uma das missões da atual Administração Municipal. Neste ano, a Prefeitura de Gramado aderiu às obras modulares, um tipo de construção pré-fabricada que proporciona qualidade, economia e agilidade. Uma das escolas que serão ampliadas, por meio desse modelo de construção, é a EMEF Senador Salgado Filho, que recebeu os módulos para instalação nesta terça-feira (21).

A escola receberá oito novas salas e banheiros. “Até o final desta semana, já estaremos com as salas montadas, e em breve, prontas para o bom uso dos alunos e servidores que atuam na escola. A gestão do prefeito Nestor e do vice Luia está sempre atenta às demandas da educação e nos apoia plenamente”, destaca a secretária Simone Tomazelli.

Atualmente, a escola atende cerca de mil alunos. “Essa readequação vai possibilitar o melhor atendimento aos nossos estudantes”, garante o diretor Pedro Lazaretti.

A EMEI Algodão Doce e a EMEF Padre Scholl também serão ampliadas com o modelo de construção modular. A previsão é que todas as escolas sejam concluídas até o mês de maio. Os módulos pré-fabricados também serão utilizados para a construção de uma nova unidade de saúde no bairro Moura, com previsão de conclusão para o mês de junho.


Fonte:

Deixe seu comentário