Portal da Cidade Igrejinha

CAMPEONATO

Em nove dias, Igrejinha receberá a maior prova de aerodesporto da América Latina

O evento terá a participação de 120 atletas da elite do esporte, representando 10 estados do Brasil e mais três países.

Publicado em 22/11/2018 às 04:17

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Falta pouco para o lindo Morro Alto da Pedra ser palco da final do Campeonato Brasileiro de Parapente, a maior competição de aerodesporto da América Latina! O evento terá a participação de 120 atletas da elite do esporte, representando 10 estados do Brasil e mais três países, entre os dias 02 e 08 de dezembro. O acesso do público ao Morro será gratuito. 

Além disso, a competição também irá celebrar os 35 anos do Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), completados no dia 20 de novembro. O grupo foi o primeiro a explorar o potencial do Morro Alto da Pedra, que não só proporciona uma vista inigualável de toda a região, como também possibilita decolagens simultâneas em direções de vento que vão do Norte, Nordeste, Leste, Sudeste, Sul e Sudoeste - algo único no Rio Grande do Sul e raro em todo o País.

A etapa final do Brasileiro de Parapente é realizada pela Federação Gaúcha de Voo Livre e pelo CSGVL, sob a chancela da FAI (Federação Aeronáutica Internacional). Durante sua semana de realização, o evento deve injetar mais de meio milhão de reais na economia local, demandando serviços de hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo.

Saiba mais sobre o evento no site oficial, www.brasileiro2018.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário