Portal da Cidade Igrejinha

ATÉ 10 DE FEVEREIRO

Cota única ou primeira parcela do IPTU de Taquara vencem na próxima semana

Município oferece quatro diferentes formas para o recebimento das guias de pagamento do imposto.

Publicado em 31/01/2023 às 13:40

Pagamento presencial pode ser feito no Centro Administrativo Municipal. (Foto: Igor dos Santos / PMT)

Na próxima semana, vencerá a cota única ou o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Taquara. Até 10 de fevereiro, os contribuintes poderão solicitar os carnês de pagamento do imposto à vista ou em até 11 prestações mensais e consecutivas. “É através da contribuição do IPTU que o Município consegue realizar investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e obras públicas. Continuamos empenhados em mobilizar a população para que não perca os prazos de solicitar as suas guias”, reforça a prefeita Sirlei Silveira.

O Município disponibiliza aos contribuintes quatro diferentes formas de fazer o pedido pelos carnês do IPTU. Presencialmente, a solicitação é através do setor de Tributação, no Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Júlio de Castilhos, 2751, Bairro Centro, junto ao prédio da CICS. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Pela internet, as guias de pagamento podem ser solicitadas por três diferentes formas. Pelo e-mail iptu@taquara.rs.gov.br, através do WhatsApp (51) 99447-5067, e também pelo site da Prefeitura de Taquara (taquara.rs.gov.br), e clicar na opção IPTU 2023. Para fazer o pedido, é necessário enviar o nome e o CPF do proprietário, ou o número da inscrição municipal, além do endereço do imóvel.

Desconto de 15% para o pagamento à vista

O pagamento em cota única do IPTU permite o desconto à vista de 15% sobre o imposto. Além disso, também é possível pagar o imposto em até 11 prestações, com o valor mínimo da parcela sendo de R$ 65,58, com vencimento no dia 10 de cada mês até dezembro.

É possível pagar o IPTU diretamente no Centro Administrativo Municipal, assim como nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banrisul. Virtualmente, é possível pagar também pelo Pix em qualquer instituição financeira, através do QR Code impresso na guia de pagamento.

Fonte:

Deixe seu comentário