Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Começa o asfaltamento de trecho da rua Pinheiro Machado em Taquara

Começa o asfaltamento de trecho da rua Pinheiro Machado em Taquara

Publicado em 18/06/2018 às 05:44

(Foto: Internet)

Foram iniciadas, no sábado (16), as obras de asfaltamento da rua Pinheiro Machado, no bairro Petrópolis, em Taquara. A via receberá asfalto no trecho entre as ruas Picada Gravatá e Humberto Castelo Branco. Antes de receber a pavimentação, a Pinheiro Machado ficou grande parte do ano passado em obras de canalização.

O prefeito Tito Lívio Jaeger Filho comemorou, nas redes sociais, o início dos trabalhos. Segundo ele, primeiro a Pinheiro Machado recebeu conserto em seu sistema de drenagem, com novos canos e caixas coletoras de esgoto, o que, conforme Tito, tem sido realizado em todas as ruas que a administração municipal procede o asfaltamento.

Agora, segundo Tito, a via recebeu a primeira camada da pavimentação asfáltica, chamada de regularização. É preciso que este material passe por um prazo chamado de “cura”, na linguagem técnica, para que seja realizado o asfalto definitivo na via, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O prefeito ainda comentou sobre a retomada dos projetos de asfalto em Taquara, que estavam suspensos desde 2015, devido a uma discussão judicial com o Ministério Público. No final de 2017, a Prefeitura conseguiu firmar um acordo com a Promotoria, pelo qual se comprometeu a realizar uma série de estudos técnicos. Com isso, a administração obteve a liberação para a pavimentação de 12 ruas que já estavam com os recursos assegurados.

Tito ainda explicou sobre o fato de o asfalto não se estender até a esquina da Pinheiro com a avenida Sebastião Amoretti. Segundo ele, naquele local há um problema de acúmulo de água, e seria necessário um reforço de canalização que transponha a avenida Amoretti. Contudo, esta obra, segundo o prefeito, seria de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que ainda não assumiu compromisso com a sua realização. “Mesmo assim, acho que este trabalho já melhora bastante o acesso de quem vem dos bairros à área central de Taquara”, pontuou Tito.

Fonte:

Deixe seu comentário