Portal da Cidade Igrejinha

GRAMADO

Ciclofaixa em Gramado será inaugurada com passeio ciclístico

Atividade é uma promoção do Jornal de Gramado e ocorre no próximo dia 3

Publicado em 22/02/2018 às 21:07

Ciclofaixa no bairro Planalto (Foto: Laura Gallas/GES-ESPECIAL )

Mais mobilidade e segurança para o ciclista da cidade e região. No próximo dia 3 de março, a Prefeitura de Gramado fará a inauguração da ciclofaixa no bairro Planalto com uma passeio ciclístico para a comunidade. A ação é uma realização da Prefeitura de Gramado e Grupo Sinos e promoção do Jornal de Gramado. O evento é direcionado para toda família, e podem participar crianças a partir de 7 anos acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Passeio Ciclístico terá ao todo um percurso de 4,5 km, o trajeto interligará pontos turísticos como Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier e Carrieri, além das ruas do bairro. A concentração da atividade inicia às 9 horas e a largada será às 10 horas no Lago Joaquina Rita Bier. A participação da comunidade é gratuita e não requer inscrição prévia para o passeio que terá momento para alongamento físico, distribuição de água e frutas, além de sorteio de uma bicicleta da M.Bike/South Bike e de ingressos para o Snowland.

Parceria em prol da comunidade
Segundo Luiz Quevedo, secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado, essa primeira etapa da ciclofaixa é para conscientizar o uso da bicicleta e o líder da pasta adianta novidades. “Essa é a primeira fase do Plano Cicloviário para o município, pois além deste trajeto serão sinalizadas outras rotas nos próximos meses”, ressalta.

Para Josimar Pizetta, gerente comercial do Jornal de Gramado, a parceria na realização deste evento vem de encontro com o propósito do Grupo Sinos "Esse apoio é mais uma prova do sério engajamento que temos junto à comunidade de Gramado e Canela, estando lado a lado com a comunidade em suas solicitações e participando de ações que trarão benefícios à comunidade e ao turismo regional", declara.

Fonte:

Deixe seu comentário