Portal da Cidade Igrejinha

CONSTRUINDO MEMÓRIAS

Bate-papo “As Pioneiras” celebra o empreendedorismo feminino em Igrejinha

Quatro empresárias estarão contando sobre sua trajetória, os desafios encarados no mundo dos negócios e as conquistas obtidas.

Publicado em 26/09/2022 às 16:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação / CDL)

As mulheres estão conquistando cada vez mais destaque no empreendedorismo. Sabendo disso, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Igrejinha e Três Coroas buscou encontrar algumas das primeiras mulheres empresárias e gestoras de negócios para compartilharem suas histórias. O bate-papo poderá ser conferido na quarta-feira (28), a partir das 19h30, na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (SUCI), no evento “Construindo Memórias – As Pioneiras”. Quatro empresárias estarão contando sobre sua trajetória, os desafios encarados no mundo dos negócios e as conquistas obtidas. Com mediação da psicóloga e orientadora de carreira Luciane Linden, participam do momento Cemilda Raymundo (Casa Raymundo), Flora Brocker (Flosuana), Marlize Lanz (Supermercado Lanz) e Solange Zorn (Ninna Rosa Calçados).

A coordenadora do Núcleo, Berenice Horlle, destaca que o evento busca mostrar a força da mulher também como empreendedora. “Queremos valorizar essa mulher que às vezes a gente nem conhece e que é dona de empresa. Muitas vezes, a gente vê um negócio e acha que é tudo fácil, que foi tudo fácil. A gente quer valorizar essa história para incentivar quem quer empreender e quem já empreende. Não é fácil. É preciso ter muita força de vontade uma boa rede de apoio. Nós estamos unidas para nos ajudar mutuamente. Mulher é capaz e pode sim”, declara.

O valor do cartão para o evento, que contará com coquetel, é de R$ 67,00. Parte do valor arrecadado será repassado aos Bombeiros de Igrejinha e Três Coroas, mostrando ainda um cunho beneficente.

Este é o primeiro evento que será realizado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras, dando abertura oficialmente aos trabalhos.

O projeto e o evento são apoiados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Igrejinha e Três Coroas).


Fonte:

Deixe seu comentário