Portal da Cidade Igrejinha

BENEFÍCIO MUNICIPAL

Auxílio Emergencial de Igrejinha é prorrogado e ampliado para setor industrial

Na justificativa, o Executivo informou que existem empresas que têm alguma pendência fiscal e que ainda não conseguiram aderir ao programa de auxílio.

Publicado em 23/04/2021 às 02:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, sancionou a Lei Municipal nº 5.400, que ampliou o prazo de adesão e as empresas beneficiadas no programa de Auxílio Emergencial Municipal.

O projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores em 19 de abril, e aprovado por unanimidade na reunião do dia 20. Na justificativa da matéria, o Executivo informou que existem empresas que têm alguma pendência fiscal e que ainda não conseguiram aderir ao programa de auxílio, bem como que existe saldo de recursos para concessão de novos benefícios.

O segmento industrial também vem sendo fortemente afetado pelo fechamento dos principais mercados consumidores, motivando o envio do projeto e a inclusão de mais setores no benefício. Com o nosso programa municipal atenderemos as microempresas e os microempreendedores individuais, garantindo a manutenção de empregos na cidade” - destacou Horlle.

Com a aprovação da ampliação do prazo de adesão ao programa de auxílio, bem como a inclusão de novos segmentos do setor industrial - tais como têxteis, de vestuário, de couros e calçados, de produtos de metal e de móveis - o município pretende a manutenção de até 500 empregos formais na cidade, por meio de auxílio financeiro para microempresas e microempreendedores individuais.

As empresas interessadas podem buscar mais informações na Sala do Empreendedor da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico ou através do site: igrejinha.rs.gov.br, inscrevendo-se até 04 de maio de 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário