Portal da Cidade Igrejinha

LANÇAMENTO

APP do estacionamento comunitário permite compra de tempo antecipada em Taquara

Para baixar o aplicativo do estacionamento comunitário de Taquara, o usuário deve buscar pelo Consepro Taquara na loja de aplicativos de seu smartphone.

Publicado em 06/02/2019 às 07:47

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho e membros do conselho bipartite analisam arrecadação inicial do estacionamento comunitário. (Foto: Divulgação/PMT)

Presidente do Consepro, Luiz Weber (5º esq) explica funcionalidades do novo aplicativo ao prefeito Tito Livio Jaeger Filho (3º dir). (Foto: Divulgação/PMT)

Telas do Consepro Taquara, aplicativo do estacionamento comunitário. (Foto: Divulgação/PMT)

Tendo como proposta facilitar a vida dos usuários do estacionamento comunitário de Taquara, operado através de uma parceria entre a Administração Municipal e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), foi lançado no último dia 30 um aplicativo que possibilita a compra de tempo antecipada, além de outras funcionalidades. O software, disponível para celulares com sistema Android e iOs, é gratuito.

Durante o lançamento da nova ferramenta, o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Lorival da Rosa, fez uma avaliação das recentes mudanças ocorridas no trânsito da região central de Taquara, com destaque para a troca do estacionamento oblíquo da rua Júlio de Castilhos que agora é paralelo.

“Apesar da preocupação inicial de alguns taquarenses, o consenso hoje é de que o trânsito da Júlio de Castilhos está fluindo muito melhor com a retomada do estacionamento paralelo e da liberação das duas pistas da principal rua do município. Além, é claro, do aumento no número de vagas de estacionamento disponíveis em toda a área central”, enfatizou Lorival.

Segundo o presidente do Consepro, Luiz Weber, a entidade segue atenta as necessidades dos usuários do estacionamento comunitário de Taquara desde o início de suas atividades, no dia 1º de novembro do ano passado, realizando as devidas adequações quando necessário.

“A disponibilidade desse aplicativo é mais uma forma que encontramos para agilizar o tempo necessário na busca por uma vaga, facilitar a aquisição dos tickets de tempo de estacionamento, entre outras melhorias”, explicou o presidente do Consepro.

Para o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, um dos maiores benefícios do estacionamento comunitário do município é o repasse de boa parte dos recursos arrecadados, que serão revertidos em investimento na área de segurança pública e trânsito.

“Diferente do que ocorria antes, a arrecadação do estacionamento comunitário de Taquara agora fica toda no município. Parte do valor arrecadado é utilizada no custeio de despesas com os agentes de trânsito e na manutenção dos equipamentos, ficando a maior parte destinada a investimentos na área de segurança”, comemora o prefeito de Taquara.

Além da compra de tempo antecipada, que poderá ir sendo utilizada de acordo com a necessidade do usuário, o aplicativo também mostrará os locais com vagas disponíveis, permitindo a programação da rota antes da chegada ao seu destino. A ferramenta, totalmente informatizada, permite ainda que os agentes de trânsito tenham acesso ao tempo de estacionamento adquirido pelo usuário.

Para baixar o aplicativo do estacionamento comunitário de Taquara, o usuário deve buscar pelo Consepro Taquara na loja de aplicativos de seu smartphone, fazendo um cadastro básico logo após a instalação, além de cadastrar os veículos que circularão pela área de cobrança do estacionamento.

Também estiveram presentes ao lançamento do aplicativo o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto; o Secretário Municipal de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura; o Secretário de Meio Ambiente, Sérgio Prates de Moraes; o Chefe de Gabinete, Sandro Montemezzo; a diretora do Consepro, Sonia Bohnem; o secretário da entidade, Dênis Badermann de Lemos; e os integrantes do Consepro, Francisco Renato da Silva e Rogério Müller, todos membros do conselho bipartite, grupo formado por representantes da Administração Municipal e do Consepro, responsáveis por definirem onde os recursos arrecadados com o estacionamento comunitário de Taquara serão investidos.

Fonte:

Deixe seu comentário