Portal da Cidade Igrejinha

OBRAS PLANEJADAS

AMIFEST divulga informações sobre a ampliação do Bier Platz

Segundo a AMIFEST, em virtude da pandemia e da burocracia, o andamento dos processos ficou mais lento junto à Caixa Econômica Federal. Confira o texto.

Publicado em 27/10/2020 às 23:20

(Foto: Divulgação / AMIFEST)

A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) informa, em relação à ampliação do Biert Platz, que existem duas emendas parlamentares protocoladas com este objetivo. Em virtude da pandemia e da burocracia, o andamento destes processos ficou mais lento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), e a primeira etapa do projeto foi aprovada na semana passada. Em seguida, entrará em processo licitatório para interessados na construção. Essa primeira etapa da obra está planejada para ser concluída até o início da 33ª edição da Oktoberfest, em 2021.  

A segunda parte da obra requer, ainda, análises técnicas de projeto, arquitetura e execução, entre as áreas de engenharia da Prefeitura de Igrejinha, arquiteta responsável pelo projeto e a própria AMIFEST. Seguindo todos os processos da Caixa Econômica Federal, a segunda etapa está planejada para iniciar logo após o encerramento da 33ª edição, em 2021, e com conclusão projetada para antes do início da 34ª edição em 2022.

A AMIFEST lembra que, até o momento, estes recursos financeiros provenientes das emendas parlamentares não foram repassados pelo governo federal ao município. A entidade reforça que mantém o cuidado e a dedicação para que este espaço nobre da festa, em hipótese alguma, fique fechado durante qualquer edição da Oktoberfest.

Fonte:

Deixe seu comentário