Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Administração Municipal de Taquara decreta situação de emergência

De acordo com o Decreto nº 338/2019, o excesso de chuvas em todo o mês de maio resultou na necessidade de disponibilização extraordinária de recursos.

Publicado em 20/06/2019 às 05:25

(Foto: Divulgação/TCA)

(Foto: Divulgação/TCA)

Tendo em vista o grande volume de chuvas ocorridas em maio, e os estragos causados principalmente em boa parte dos quase 800 quilômetros de estradas de chão do interior do município, a Administração Municipal de Taquara decidiu decretar situação de emergência nas áreas urbana e rural.

Um levantamento feito pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos apontou que outro fator que contribuiu para a deterioração das estradas e vias públicas urbanas que não dispõe de pavimentação foi a localização do município, situado em vale receptor das águas que descem da serra.

De acordo com o Decreto nº 338/2019, o excesso de chuvas em todo o mês de maio resultou na necessidade de disponibilização extraordinária de recursos financeiros, humanos e materiais. 

Art. 2º – Autoriza-se a convocação de voluntários, para reforçar as ações de recuperação das vias, e a utilização de recursos minerais, especialmente saibro, para utilização nas ruas e estradas.

Todas as atividades de recuperação das estradas e vias públicas sem pavimentação serão coordenadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Taquara.

Fonte:

Deixe seu comentário