Portal da Cidade Igrejinha

OKTOBERFEST

Abre dia 19 as inscrições a Rainha da 31ª Oktoberfest de Igrejinha

Concurso terá novidades em 2018, como a festa de escolha, que será um grande espetáculo musical, contando com a atuação da comunidade

Publicado em 05/02/2018 às 01:33

Inscrições acontecem de 19 a 23 de fevereiro na AMIFEST (Foto: Juliano Arnold )

Os preparativos para a 31ª Oktoberfest de Igrejinha já iniciaram. Entre os dias 19 e 23 de fevereiro a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) recebe inscrições para candidatas a soberanas – Rainha e Princesas - da festa que acontece de 12 a 21 de outubro. E este será um ano de novidades no concurso, entre elas a data da festa de escolha, que será realizada no domingo, 22 de abril, no Parque de Eventos Almiro Grings. O evento, que já está sendo produzido, será um grande espetáculo musical, contando com a atuação da comunidade.

Para participar do concurso a candidata precisa atender alguns critérios, como: residir em Igrejinha há pelo menos um ano, ter entre 18 e 25 anos, o Ensino Médio concluído e ser solteira – demais requisitos listados abaixo. 

A escolha da Rainha e Princesas, que terão a responsabilidade de divulgar e promover a Oktoberfest de Igrejinha, acontece no domingo, 22 de abril, durante o Kerb das Soberanas. Um júri avaliará os critérios beleza, postura e expressão corporal, oratória, simpatia e conhecimentos.

Ainda no final do mês de fevereiro, as candidatas iniciam a participação no Workshop der Kandidatinnen, que oferece oficinas preparatórias, com dicas de comunicação, cuidados com os cabelos e maquiagem, desfile em passarelas, ensaios fotográficos, curso sobre cultura e história de Igrejinha e da Oktoberfest. As candidatas também participam de eventos locais e passeios para conhecer mais a região e proporcionar a integração do grupo.

Mais informações e o regulamento completo do concurso podem ser obtidos junto à secretaria da AMIFEST, na Rua Arlindo Geis, 255 - de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, e sexta-feira das 8h às 14h - ou pelo fone (51) 3545-1077.


Critérios para participação:

a) Ser do sexo feminino;

b) Ser brasileira nata ou naturalizada;

c) Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos, até o dia da escolha;

d) Ser solteira: não ser casada, divorciada, separada, nem viver e/ou ter vivido em união estável;

e) Não estar grávida;

f) Não ter filhos;

g) Estar domiciliada em Igrejinha – RS há pelo menos 1 (um) ano;

h) Não ter parentes em 1º grau com integrantes da diretoria da AMIFEST;

i) Não estar inscrita em outro concurso de beleza, salvo se autorizado pela AMIFEST;

j) Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração do empregador, onde o mesmo estará se comprometendo na sua liberação para cumprir os compromissos como Rainha e/ou Princesa, caso eleita;

k) Escolaridade mínima: Ensino Médio completo;

l) É vedada a inscrição de candidatas que, no momento da inscrição, tenham vínculo de parentesco até 3º grau com o atual presidente ou vice-presidente da AMIFEST, quer em linha reta, colateral ou por afinidade, bem como, aquelas que tenham vínculo empregatício ou seus pais, com o presidente e ou vice, ou empresa nas quais eles possuam participação societária.

 

SERVIÇO

Concurso para escolha das Soberanas da 31ª Oktoberfest de Igrejinha

Inscrições: de 19 a 23 de fevereiro

Local: secretaria da AMIFEST, na Rua Arlindo Geis, 255 – Igrejinha

Mais informações: (51) 3545-1077

Fonte:

Deixe seu comentário