Portal da Cidade Igrejinha

INTEGRAÇÃO

XII Encontro Municipal de Famílias Rurais de Igrejinha reúne mais de 100 pessoas

O encontrou contou com oficinas, palestra com dinâmicas, escolha e coroação da rainha e princesas, troca de sementes e mudas crioulas e café compartilhado.

Publicado em 29/09/2022 às 06:05

(Foto: Divulgação / Emater/RS-Ascar)

Famílias integrantes de oito grupos de mulheres rurais estiveram reunidas durante a quarta-feira (28/09), no Paradouro Sabor da Roça, na localidade de Voluntária Baixa em Igrejinha, para participarem do XII Encontro Municipal de Famílias Rurais de Igrejinha.

Organizada pela Emater/RS-Ascar em parceria com o Grupo de Mulheres Rurais Pôr do Sol, com apoio da prefeitura municipal, a 12ª edição teve abertura com autoridades, tais como prefeito e vice-prefeito, Leandro Horlle e Joãozinho Lopes, representantes da Emater/RS-Ascar, além de secretários e vereadores. Na sequência, a agrônoma da Emater/RS-Ascar no município, Ana Lucia Trentin, falou sobre o período indicado para o plantio de milho, a importância da cobertura do solo e como fazer o controle de fungos e pragas com produtos biológicos.

Durante a programação ocorreram ainda quatro oficinas (turismo rural em Igrejinha; segurança bancária e crédito rural; produção de mudas e biofertilizantes; identificação de plantas bioativas), palestra com dinâmicas sobre prevenção de lesões por esforço repetitivo, escolha e coroação da rainha e princesas do encontro, troca de sementes e mudas crioulas e café compartilhado.








Fonte:

Deixe seu comentário