Portal da Cidade Igrejinha

GARANTINDO QUALIDADE

Serviço de Inspeção Municipal realiza fiscalizações periódicas em Igrejinha

As visitas as indústrias são feitas a cada 15 dias, no mínimo, e tem o objetivo de garantir o controle da qualidade higiênico-sanitária em toda fabricação.

Publicado em 18/04/2022 às 15:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

O Serviço de Inspeção Municipal de Igrejinha (SIM), tem feito fiscalizações periódicas aos estabelecimentos que realizam o processo de industrialização em produtos de origem animal no Município de Igrejinha.

As inspeções são realizadas pelo fiscal do SIM, Januário Rottini, que é médico veterinário da Secretaria de Agricultura. As visitas são feitas a cada 15 dias, no mínimo, e tem o objetivo de garantir o controle da qualidade higiênico-sanitária em toda a fabricação, ou seja, aumenta a segurança na compra dos alimentos comercializados.

Fazem parte das fiscalizações produtos como carnes e derivados, ovos e derivados, leite e derivados, pescados e derivados.

Todas as visitas são feitas com base nos padrões de inspeção oferecidos pelo SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), que atua em todo o Rio Grande do Sul.

Fonte:

Deixe seu comentário