Portal da Cidade Igrejinha

AGRONEGÓCIO

Município de Igrejinha inaugura agroindústria na localidade de Rochedo

O local será utilizado pela Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Igrejinha (COOPAI), que ampliará sua produção de sucos, geleias e compotas.

Publicado em 22/04/2022 às 18:05

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (22), a Agroindústria de Rochedo, um espaço remodelado que ampliará a capacidade produtiva da Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Igrejinha (COOPAI).

A entrega do espaço para a comunidade é fruto da reforma e ampliação de uma antiga escola na localidade, desativada desde o ano de 2000. A estrutura original da antiga escola é de 172,36m², aos quais foram anexados um espaço de 80,64m², totalizando uma área final de 253m² para uso dos produtores, com investimento de R$ 213.895,57 de recursos próprios do Município.

Leandro Hörlle, prefeito de Igrejinha, destaca que a inauguração é resultado do trabalho realizado com os agricultores da cidade. “Em nosso município são mais de 400 famílias que complementam sua renda com atividades de cultivo. São várias as ações que buscam atender essas famílias, e a agroindústria é uma delas. Este novo e remodelado espaço beneficiará muito os associados da COOPAI, que há mais de 12 anos tem levado o nome da agricultura de Igrejinha para toda a região através dos produtos que comercializa”, afirma Leandro.

A agroindústria de Rochedo permitirá que os mais de 30 produtores agrícolas associados à COOPAI tenham um local adequado para o armazenamento e processamento das frutas, verduras, sucos e geleias que produzem. Fundada em 2008, a Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Igrejinha incentiva e valoriza a agricultura familiar no Município através de suas atividades.

O Secretário de Agricultura de Igrejinha, Neimar Parreira, afirma que o espaço facilitará a vida dos produtores locais. “Por muito tempo os produtores usaram um espaço alugado que, embora fosse bom, não atendia a todas as suas necessidades de produção. Agora, com um prédio amplo, até o maquinário poderá ser realocado. É um passo importante para a agricultura local”, diz o secretário.

Fonte:

Deixe seu comentário