Portal da Cidade Igrejinha

EXPOSIÇÕES

Fenaleite será um dos atrativos do Igrejinha Mix 2021

A exposição de gado holandês na feira que reúne indústria, comércio e lazer foi acertada em encontro nesta terça-feira (24).

Publicado em 24/11/2020 às 05:40

(Foto: Divulgação / STEC)

A próxima Fenaleite será realizada junto com ao Igrejinha Mix, em junho de 2021. A exposição de gado holandês na feira que reúne indústria, comércio e lazer foi acertada em encontro nesta terça-feira (24) entre Marcos Tang, presidente da Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Edison Santos de Oliveira, auxiliar técnico administrativo da Gadolando, Leandro Horlle, prefeito eleito de Igrejinha e Dirceu Valdir Linden, Secretário de Turismo, Esporte e Cultura do município.

Para o presidente da Gadolando, Marcos Tang, trata-se de uma grande oportunidade para os criadores da região, pois além da localização próxima à Grande Porto Alegre e Serra, a Fenaleite trata-se de um evento oficial, que oferece visibilidade junto ao público e criadores. “Temos agora que mobilizar os criadores para que exponham seus animais. Pretendemos falar com as cooperativas e nos mobilizar desde já. Há tempo, mas precisamos providenciar estrutura e pessoal, pois o gado leiteiro tem nuances, como as demandas para ordenha”, explica.

A feira será montada no Parque de Eventos Almiro Grings, mesmo parque onde ocorre a Oktoberfest de Igrejinha, durante a 6ª edição Igrejinha Mix em 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário