Portal da Cidade Igrejinha

AGRICULTURA FAMILIAR

Feira da Melancia de Taquara é realizada diariamente na Rua Coberta

Evento que é promovido pela Prefeitura, com a participação de produtores rurais do Município, segue até 30 de janeiro.

Publicado em 05/01/2023 às 13:10

Vendas são realizadas das 8h às 18h. (Foto: Ruan Nascimento / PMT)

Melancias produzidas no interior de Taquara continuam sendo vendidas na Rua Coberta diariamente. O local recebe a Feira da Melancia, evento promovido pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Iniciada no final de dezembro, a comercialização da fruta segue até 30 de janeiro. “É a forma de valorizarmos a agricultura familiar de nosso Município, que se empenha diariamente no cultivo e na venda das melancias. Além disso, são frutas bem docinhas, o que demonstra a qualidade do trabalho dos nossos produtores”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

A feira é aberta ao público das 8h às 18h. Além de melancias inteiras e suco da fruta, os visitantes também podem encontrar morangas, abóboras e bolachas, também feitas pelos produtores rurais presentes. “A comercialização até o momento está sendo positiva. Acredito que vá melhorar ainda mais nos próximos dias, quando muitas pessoas retornam de viagem das festas de final de ano”, aponta o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin, afirmando que a pasta tem realizado balanços periódicos das vendas.

O preço das melancias varia de acordo com o seu tamanho, ao valor mínimo de 15 reais. Um dos produtores rurais presentes no evento é Eraci da Silva, que participa da feira anualmente. “Já vendi cerca de 800 melancias nesta feira. Espero que nossa comercialização siga em alta, e que a comunidade venha nos prestigiar”, comenta.

No dia 21 de janeiro, também na Rua Coberta, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, em conjunto com a Feira da Melancia. Neste dia, estarão sendo vendidos itens como bolachas, bolos, cucas, pães, queijos, salame, entre outros, produzidos pela agricultura familiar de Taquara.

Fonte:

Deixe seu comentário