Portal da Cidade Igrejinha

RECONHECIMENTO

Agroindústria familiar de Três Coroas recebe certificado estadual

A Agroindústria Hirt Avicultura Colonial, de Três Coroas, recebeu na quinta-feira (13) o certificado do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF).

Publicado em 15/08/2020 às 07:20

(Foto: Diego Land / PMTC)

A Agroindústria Hirt Avicultura Colonial, de Três Coroas, recebeu na quinta-feira (13) o certificado do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF). O documento foi entregue pelo prefeito Orlando Teixeira aos proprietários Paulo e Sérgio Hirt.

O PEAF oportuniza linhas de crédito aos agricultores familiares com juros mais baixos; amplia a participação dos agricultores familiares em outros programas; oferece serviços de orientação para regularização sanitária e ambiental com a disponibilização de perfis agroindustriais, layout de rótulos, entre outros; disponibiliza novos espaços de comercialização local e também apoia feiras de expressão regional, estadual e nacional; a organização dos agricultores familiares em estruturas associativas e cooperativas também é assistida.

De acordo com os irmãos Paulo e Sérgio Hirt, proprietários da agroindústria, a aquisição do certificado é um reconhecimento que amplia o leque de opções para a venda de seus produtos em eventos do gênero em todo o estado.

Segundo eles, o apoio da Prefeitura de Três Coroas e da EMATER foi fundamental para fazer as adequações necessárias e ajudar na parte burocrática de levantamento e apresentação de documentos.

Também participaram da entrega de certificado a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Liane Santos, o veterinário Nicolas Coronberquer e o extensionista da EMATER no município, João Alberto Rocha.

Fonte:

Deixe seu comentário